Últimos assuntos
» [Oficial] - Mangá Dragon Ball Super.
por Bulma Ter Nov 21, 2017 8:05 pm

» [Avaliação] Boruto - Capítulo 18
por Chazy Chaz Ter Nov 21, 2017 1:11 pm

» Encerramentos de Animes.
por Bulma Sab Nov 18, 2017 6:14 pm

» Morreu hoje Hiromi Tsuru Dubladora da Bulma no Japão.
por Bulma Sab Nov 18, 2017 6:02 pm

» Isso ou aquilo?
por Batman Sab Nov 18, 2017 3:32 am

Os membros mais ativos do mês
Bulma

Castiel

Chazy Chaz

BOG

Dante

Jackie

Raiden

Batman

MR. Black

Os membros mais ativos da semana
Bulma

Chazy Chaz

Castiel

As light novels são canônicas ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As light novels são canônicas ?

Mensagem por Jackie em Qua Set 06, 2017 1:12 am

Acredito que muitos já tiram em algum momento a duvida de que as light novels da série Hiden e Shinden possam ser de fato uma complementação da obra original, nesse caso, do mangá, bom, e se eu dissesse que sim, além do mais elas nos dá uma melhor compreensão de como era o mundo shinobi após a guarta grande guerra.

Mesmo que não tenham sido escritas por Kishimoto que é o autor de Naruto, as light novels da série Hiden e Shinden seguem uma linha narrativa que respeita o mangá, além de acrescentar elementos novos ao universo dos shinobis, a maioria delas possuem vilões com poderes e habilidades um pouco contidas comparado com o padrão que vimos na guerra (Madara e Kaguya), mas os mesmos mostram que se bem usados, podem ser de muita utilidade ou de extremo perigo aos seus respectivos adversários, trazendo de volta o grande trabalho em equipe e estratégia em batalha, coisa que muitos sentiram falta no decorrer da história, continuando, a proposta em si foi muito boa, deu uma melhor compreensão de coisas como o passado do Itachi antes do massacre do clã Uchiha, a formação da Akatsuki e seus membros, o período em branco pós guerra, entre outras coisas, eu realmente recomento as novels são de extrema importância que tenhamos conhecimento de todas elas, mas como tudo tem seus pontos negativos, só é cânone aquilo que segue uma linha coerente respeitando o que já foi mostrado anteriormente, do contrário abre brechas para que as pessoas pensem em várias possibilidades de se ficar confuso com o assunto em questão.

Espero ter mostrado vários pontos positivos para crer que as novels são de fato partes da obra, mas se tiver alguma ressalva a se fazer, argumente de maneira respeitosa e levando em conta tudo dito por mim com base para o apontamento.
Jackie
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Pontos de Participação : 406
Reputação : 5

Re: As light novels são canônicas ?

Mensagem por Momo-sshi em Qua Set 06, 2017 12:27 pm

Eu acredito que não são canon.

Acredito que elas tenham base para isso mas existe regras para canonizar algo.

O autor precisa da obra precisa dizer que são... tudo depende do criador da obra, ele é tipo o Deus do seu universo.

E as novels tem uma especie de outra linha do tempo "uma linha do tempo só de novel" a Shounen Jump não mistura elas.
Tanto que as novels saem com outro selo... a JUMP J BOOK
Ambos são da mesma editora (Shueisha) mas são projetos separados

Mas eu espero que um dia seja pois acho que tem muita coisa legal nas novels \o\

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Momo-sshi
Promoter
Promoter

Membro desde : 04/09/2017
Pontos de Participação : 221
Reputação : 2

Mensagem por Will em Qui Set 07, 2017 12:04 pm

Também acredito que não são canons, por duas vezes saiu uma linha cronologica sobre as obras literárias de Naruto - Boruto e apenas The Last e 3 Novels do Boruto - A Novel do filme Boruto entraram, as demais não foram canonizadas aq.
Eu creio que o Anime ou até mesmo o Manga pode usar uma ou outra coisa da novel como complemento, mas eu não creio que toda a novel seria canonizada.

Will
Membro
Membro

Pontos de Participação : 313
Reputação : 1

Mensagem por Dante em Sex Set 08, 2017 12:12 am

Se não são, o que foi aquele Shiden do Kakashi ? Se Boruto é canon, e essa técnica só apareceu na Novel do Kakashi, então... Hmmm... Heheheheheheh :dante:

Dante
Administrador
Administrador

Membro desde : 20/06/2017
Pontos de Participação : 669

Mensagem por Hawk-sama em Sex Set 08, 2017 7:08 am

Boruto não é cannon [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], acorda pra vida. rçrçrç

Hawk-sama
Membro
Membro

Pontos de Participação : 240

Mensagem por Dante em Sex Set 08, 2017 10:21 am

Caso encerrado então :fem:

Tinham me contado que era, uma pena para os fãs das Novels, RIP Shiden :dante:

Dante
Administrador
Administrador

Membro desde : 20/06/2017
Pontos de Participação : 669

Mensagem por Tsuki em Sex Set 08, 2017 10:38 am

O que eu gostei da ideia dessas novels é que elas deram espaço para personagens que não foram muito explorados terem destaque em suas respectivas histórias.

Porém, eu acho que elas não foram aproveitadas como deveriam, e torná-las canon acrescentaria várias coisas em Naruto já que o mangá acabou e tal.

Enfim, acho que no final das contas elas se tornaram só fillers em forma de livros.

Tsuki
Moderador
Moderador

Membro desde : 04/09/2017
Pontos de Participação : 384

https://t.co/MB9TAXUXgX

Mensagem por Soph em Sex Set 08, 2017 10:50 am

Infelizmente, não.

Por isso considero apenas a obra do mangá, o bom do anime é que eles adicionam e complementam algumas brechas dos episódios canônicos. Filmes, novels do Boruto prefiro não considerar como obra original, apenas me divirto assistindo. O ideal seria o Kishi não considerar apenas uma ou duas, e sim todas que foram feitas.
Soph
Membro
Membro

Membro desde : 11/07/2017
Pontos de Participação : 528
Reputação : 3

Mensagem por Will em Sex Set 08, 2017 4:52 pm

Literary time line of manga/novel naruto~boruto:

•Naruto manga chapter 699
“the seal of reconciliation end of the 4 great ninja war!”
•Naruto the last novel
“the moon begins to approach in an abnormal manner compromising humanity with its destruction (Extinction)!!”
•Naruto manga chapter 700
“Naruto will rule the konoha!”
Boruto novel 1
“The New Leaves Soaring Through the Blue Sky!”
Boruto novel 2
“A Call From the Shadows!”
Boruto novel 3
“Those Who Illuminate the Night of Shinobi!”
Boruto naruto the movie novel
“Boruto test Shinobi, Momoshiki attack”
Boruto naruto next generations manga

Work supervision: Masashi Kishimoto, Mikio Ikemoto, Kotaro Odakata team
Novel: Yasushi Shiginobu

Source
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como podem ver essa é a lista Oficial de Novels que estão entrelaçadas com o enredo de Naruto Manga(700 capitulos) + as que estão conectadas com Boruto(antes do Manga) e nessa lista, apenas The Last e as Novels do Boruto foram colocadas como oficiais, as demais novels não tem.

O Jutsu do Kakashi foi canonizado mas a Novel dele não foi. A Hinata rainha glutona foi coisa de Omake do Anime, mas o Anime/Novel do Boruto canonizou este "feito" dela, é o mesmo com o Raiga, ele foi canonizado pelo Kishimoto, mas o arco do Anime em que ele apareceu não foi.

Não é impossível que o Manga venha a aproveitar coisas dessas Novels ou do Anime. Mas necessariamente não confirma que o Arco inteiro é canon. A não ser que eles sejam confirmados como Canon pelo autor, seja Kishimoto ou Ikemoto, enfim.

Will
Membro
Membro

Pontos de Participação : 313

Mensagem por BOG em Sex Set 08, 2017 10:15 pm

Não, 100% canônico é apenas o que está no mangá, fora isso existem os databooks que servem como apoio para o mangá, mas nunca devem ser considerados mais relevantes que o mangá. A franquia Naruto está presente em tantas mídias apenas por questões financeiras, mas não há nada de errado em gostar de conteúdo filler.
BOG
Moderador
Moderador

Membro desde : 30/08/2017
Pontos de Participação : 742

Mensagem por Castiel em Dom Set 10, 2017 12:53 pm

Atualmente, o que conta como fato são essas novels que o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] nos trouxe.

Acho que o Kishimoto não canonizou as outras por falta de tempo para supervisionar, mas mesmo assim, soa injusto com as outras novels do período da "Nova Era" o fato delas não terem sido animadas.

É isso, pra mim não importa muito elas não estarem na cronologia, só queria que estendessem mais o período da nova era nas animações, muito material de novels ficou sem animar... Mas só de terem animado algumas já deu um bom gostinho desse período...

Castiel
Administrador
Administrador

Membro desde : 06/09/2017
Pontos de Participação : 764
Reputação : 7

Mensagem por Bosshamon em Dom Set 10, 2017 9:35 pm

Eu pessoalmente, só levo em conta as novels referentes aos filmes, isso porque elas são o roteiro "Base/Original", elas esclarecem alguns pontos, e diferem muito dos filmes e mangás em outros.

Pra falar a verdade, hoje em dia eu meio que tô cagando pra isso, sou a favor da fanbase da obra fazer igual a fanbase de DBZ, vamos aceitar tudo, claro, quando algo fugir muito do original, é nossa obrigação questionar, mas não vejo problema em quem quer levar as novels em conta, como eu disse, desde que não ignrem as incoerências em relação a obra original.

Bosshamon
Analista
Analista

Membro desde : 31/08/2017
Pontos de Participação : 233
Reputação : 0

Mensagem por Jackie em Qua Set 27, 2017 4:22 pm

Me desculpem, mas não aguentei e preciso comentar sobre o assunto, vejo que á algumas pessoas dentro do que acreditam que cânone só é considerado quando foi o próprio Kishimoto quem o fez ou que o mesmo esteve envolvido mesmo que parcialmente, mas na pratica não é bem assim, a palavra canonização se dá quando uma obra é aceita por não conter incoerências com as demais que fazem parte de uma história de um mesmo universo, melhor exemplo disso é a Bíblia, foi escrita por várias pessoas diferentes ao longo dos anos, mas a essa histórias não contradizem as que vieram anteriormente, enfim.

Voltando ao assunto, as light novels Hiden e Shinden complementam a obra de Naruto, não apenas por contar fatos que aconteceram após a quarta guerra, mas sim por trazerem grandes adições que vemos no mangá de Boruto, Shinden (jutsu do Kakashi), uma ligação que fizeram do termino de Kakashi Hiden e a ultima parte do capítulo 699, além de exporem a podridão que o Danzo fez debaixo dos panos em algumas light novels (Sakura Hiden e na light novel 2 e 3 de Boruto isso fica ainda mais evidente), além do que não vi nada que possa contradizer aquilo que Naruto mostrou anteriormente no mangá, essas adições são benéficas para ter um melhor intendimento dos avanços que o mundo shinobi teve com o passar dos anos, não vou me aprofundar muito, mas Kishimoto também teve intervenções de vários acionistas antes de cada capítulo sair, ou seja, ele apenas criou o mangá, porém ele não tinha 100% de liberdade criativa como muitos acham, na verdade, isso foi uma das coisas que ele afirmou na criação dos seus primeiros personagens, a necessidade de serem criados personagens que deveriam ser parte do enredo principal, ou ter uma grande relevância no mangá, foi o que o primeiro fanbook diz a respeito disso, quem quiser saber melhor do que eu estou falando procure, Naruto- Guia Oficial dos Fãs- O Livro Secreto do Guerreiro, lá ele fala com muito mais detalhes sobre o processo de criação dos personagens e de como a Shueisha (editora que publica Naruto e Boruto) se meteu em vária de suas escolhas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Jackie
Membro
Membro

Pontos de Participação : 406

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares