Últimos assuntos
» Apostas esportivas e mangas
por rebocado Hoje à(s) 4:56 am

» Por que aceitamos ser parasitados?
por rebocado Hoje à(s) 3:55 am

» Japoneses são presos por postarem spoilers de One Piece
por rebocado Hoje à(s) 3:22 am

» Isso ou aquilo?
por BOG Ter Dez 12, 2017 10:45 pm

» TRADUÇÃO: Databook IV
por BOG Seg Dez 11, 2017 3:58 pm

Os membros mais ativos do mês
BOG
 
rebocado
 
Jackie
 
Castiel
 

Os membros mais ativos da semana
BOG
 
rebocado
 


[Fanbook Naruto] - Clã Hyüga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Fanbook Naruto] - Clã Hyüga

Mensagem por Castiel em Qui Set 21, 2017 4:00 pm



"Os Hyuugas são os mais fortes de Konoha!"

Aparece em: Todas as mídias
Afiliado a: Konohagakure
Kekkei Genkai:Byakugan
Kanji: 日向一族

1.


O Clã Hyuuga é descrito como o mais respeitado e dito como uma das joias de Konoha ao lado ao Clã Uchiha. Está entre os três clãs mais nobres de Konoha ao lado dos Aburames e dos Uchihas, como dito no Data Book 1 e faz parte dos 4 clãs mais nobres da história de Naruto, ao lado de Uchihas, Senjus e Uzumakis. Após o Hokage e o Senhor Feudal, eles formam a família mais importante dentro do país do Fogo; donos de uma linhagem sanguínea avançada que lhes proporcionaram o doujutsu e kekkei genkai Byakugan, e do taijutsu mais poderoso e eficaz, o Jyuken, também formam o clã vivo mais poderoso de Konoha. Seus principais membros são Hyuuga Hizashi, Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi. O símbolo do clã é retratado algumas vezes como uma espécie de fogo e em outras como o Ying Yang e os oito trigramas.

1.1 Divisão do clã


Como meio de ocultar os segredos do Byakugan, o clã Hyuuga possui uma divisão dentro da família, originando duas outras: Família Principal e Família Secundária, originalmente Soke e Bunke. Os segredos são selados através de um Juuinjutsu ou selo amaldiçoado. O meio de divisão consiste na seleção do primeiro filho (que fará parte da família principal) e do segundo filho em diante (farão parte da família secundária), além de terem o selo amaldiçoado, a família secundária tem a função de proteger a principal frente a adversidades.

1.1.1 Família principal


Os membros mais conhecidos da Família Principal são Hyuga Hiashi, Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi.


Ancião Hyuuga é o pai de Hiashi e Hizashi e antigo líder do clã Hyuuga; foi ele quem deu a ideia do Hizashi passar-se por Hiashi no incidente em Kumo, mostrando que ele coloca o segredo do Byakugan acima de seu filho. Foi visto também no funeral do Terceiro Hokage. É influente dentro do clã, ao ponto de notar e indicar Hanabi Hyuuga como sucessora do clã, tendo em vista o talento promissor. O nome dele é, presumidamente, Inashi e é citado como um shinobi que utilizou a defesa absoluta que deu trabalho a muitos ninjas nas guerras anteriores.


Hyuuga Hiashi é o orgulhoso líder dos Hyuugas e irmão gêmeo de Hyuuga Hizashi. Em todas as vezes em que apareceu tanto no mangá, quanto no anime, pode mostrar toda a força de seu clã através dos taijutsus secretos do clã; tem conhecimento sobre juuinjutsu, podendo usá-lo a qualquer momento em qualquer integrante da família secundária, ameaçando-o de morte e selando o Byakugan. Ao matar um seqüestrador de Kumo, trouxe a tona um problema diplomático entre vilas e a morte de seu irmão gêmeo que ofereceu-se em sacrifício.


Hyuuga Hinata ou Princesa Byakugan é a filha mais velha de Hyuuga Hiashi, herdeira do clã e atual chunnin; sua personalidade é introvertida, calma, bondosa e gentil, tendo vários empecilhos para seu crescimento pessoal como Kunoichi, perdendo para sua irmã mais nova em talento em lutas, como visto durante os treinamentos rigorosos aos quais os Hyuugas se submetem; através de seu sentimento pelo protagonista Naruto, ela pôde demonstrar crescimento e ativar alguns de seus potenciais ocultos. Sua nobreza sanguínea a fez alvo para sequestradores, sendo causa de problemas diplomáticos entre Konoha e Kumo, quando fez-se necessário o sacrifício de Hyuga Hizashi. Era desprezada por Hiashi e seu treinamento foi confiado a Kurenai. No exame chunnin, superou seu medo de lutar e conseguiu equilibrar, em certo ponto, o taijutsu com seu primo da casa Secundária, Hyuuga Neji, o qual era bastante superior. Logo após, este se tornou seu amigo e parceiro de treino. Sua força de vontade, treinos, aprendizados e sentimento por Naruto a fizeram superar algumas de suas limitações; atualmente ela tem visão de longo alcance e um taijutsu exclusivo, o Juho Soushiken; possui também o Hakke Kuushou, além de dominar as 64 palmas e ter potencial para mostrar, futuramente, o Kaiten; por ser muito gentil, Hiashi num filler, não a designou para as linhas de frente, ao contrário do mangá, onde Hinata é vista juntamente com Neji lutando contra Zetsus brancos. Hinata também acompanhou a transformação do Obito em Jinchuuriki do Juubi, informando a Sakura sobre o acontecido. Sua força cresceu consideravelmente, ao ponto de ser justamente reconhecida por seu pai e estar a altura de lutar ao lado do Neji e ambos protegerem-se mutuamente. Mais tarde, em The Last sabemos o quão especial a kunoichi é para o mundo shinobi. Hinata, agora com uma roupa mais leve e cabelos maiores, é incumbida de resgatar sua irmã que fora sequestrada por Ootsuki Toneri, e, mais tarde, sabe que é a Princesa Byakugan, herdeira do chakra de Ootsuki Hamura, progenitor do clã Hyuuga. Seu chakra toma novas e imensas proporções e um tom roxo. Toneri, sabendo disso, quer casar-se com ela. Porém, Uzumaki Naruto a resgata e juntos eles salvaram o mundo Shinobi. Hinata torna-se a esposa de Naruto e logo depois dá a luz a dois filhos: Boruto e Himawari.



Hyuuga Hanabi é a filha mais nova de Hiashi e dona de um potencial elevado, porém pouco explorado durante o mangá. Superou a Hinata em talento antes dela tornar-se gennin. Pouco se sabe sobre ela, porém sempre é dito que treina muito para suceder o Hyuuga Hiashi e é a pessoa cotada para ser a nova líder do clã Hyuuga; tem uma rivalidade especial com Hinata. Na fase clássica, Hanabi era uma garota extrovertida e muito apegada a Hinata; após a luta que decidiu o futuro do clã, Hanabi decidiu suportar o fardo e os treinamentos, honrando a responsabilidade da liderança; ela dominou o Jyuken e, no shippuden, ela continuou decidida. Seu visual lembra o Neji gennin, cabelos curtos e jaqueta e ela decidiu dominar os jutsus da casa principal, como vimos sobre o Kaiten que até o término da fase shippuden ela ainda não havia dominado. Seu sentimento pela irmã se consolidou quando ela percebeu o modo como Hinata coloca paixão em seus treinamentos, ao ponto de dominar um outro jutsu da casa principal e partir para o Pein Tendo quando a Naruto e a vila corriam perigo. Hanabi também é uma garota envolvida na diplomacia do clã, como visto no anime, onde ela participa de reuniões com clãs aliados fora de Konoha. Em The Last ela mostra um novo visual com longos cabelos e kimono e seus olhos são importantes para Toneri, para que ele domine o Tenseigan, um doujutsu que possui ligação com uma arma em que inúmeros Byakugans são depositados pelo clã Ootsuki durante toda sua existência, trazendo a tona um grande poder, capaz de destruir planetas; mais tarde, Hanabi é resgatada e tem seus olhos de volta.


1.1.2 Família secundária

Com o objetivo de ocultar os segredos do Byakugan a Família Secundária foi criada; citada como meio de aprisionamento, o símbolo do pássaro livre é mostrado quando o ninja consegue libertar-se deste selo, a exemplo da morte de Neji. Esta divisão tem como membros conhecidos Hyuuga Hizashi e Hyuuga Neji.

Hyuuga Hizashi é um ninja talentoso e inconformado com as regras do clã, e quando visto com rebeldia por Hiashi teve seu selo amaldiçoado ativado, onde foi visto contorcendo-se de dor, o que provocou a rebeldia e raiva de seu filho, Hyuga Neji; mais tarde ofereceu-se em sacrifício no incidente com Kumo, o que fez seu filho rebelar-se ainda mais contra as regras da família principal; na fase shippuden é invocado por Kabuto por meio do Edo Tensei para lutar contra a aliança na 4ª guerra shinobi.


Hyuuga Neji é o filho de Hyuuga Hizashi e dono do maior talento Hyuuga já noticiado no mangá. Dominou muito cedo as técnicas da casa principal, como as 64 palmas e o Kaiten, sendo chamado de gênio por ninjas como Kakashi, Gai, Rock Lee e Hiashi. Nutriu um sentimento de raiva pela família principal e lutou contra Hinata na fase do exame chunnin, deixando-a gravemente ferida, mais tarde lutando contra Naruto, que prometeu vingá-la e ainda depois realizando uma das melhores lutas do Mangá contra Kidoumaru, do quarteto do Som. Mais tarde, foi visto em diálogo com Hiashi, o qual he pediu perdão pelos acontecimentos passados. Os dois foram vistos treinando por vezes, o que aperfeiçoou seu talento e o fez ser o mais novo Jounnin de sua geração; desenvolveu outros jutsus, como o Hakke Kuushou e a pancada corporal, além de mostrar talento para sair da armadilha de Kisame, um Akatsuki. Neji também foi visto treinando Hinata em várias oportunidades, levando-nos a crer que ele foi essencial no aprendizado dela, fazendo-a usar jutsus como Juho Soushiken e Hakke Rokujuyon Shou. No anime, é designado por Hiashi para representar os Hyuugas nas linhas de frente. Ao entender o sacrifício de seu pai, morreu protegendo sua prima e Naruto, numa forma simbólica de libertação do fardo do selo amaldiçoado e protegendo o provável casal, passando-lhe a responsabilidade e o nome Hyuuga como meio de união entre shinobis.


1.1.3 Outros membros relevantes


Hyuuga Hoheto é um shinobi que contribuiu para a divisão de emboscada comandada por Kankurou, com sua contribuição, pôde notar o chakra explosivo na argila de Deidara.


Hyuuga Koh é o cuidadoso guarda-costas de Hinata; Hinata tem grande apreço por ele, sendo vista, no anime, enfaixando suas feridas após o ataque do Pein em Konoha.


Hyuuga Tokuma foi visto na equipe da Anko na localização de Kabuto, contribuindo para que fosse visto, pela primeira vez, o exército de Zetsus brancos. Foi capturado por Sasori e solto mais tarde, com a ajuda de Omoi.


Hyuuga Iroha é um jōnin de Konoha e do clã Hyuga. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi designado para a Barreira da Equipe Kumo.


Mãe de Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi - foi vista em flashs no anime e seu nome é desconhecido; no clássico é demonstrada na ilustração da família principal, já no shippuden é vista nas lembranças de Hinata, quando ela diz querer ser uma Kunoichi "forte como o pai e gentil como a mãe", mostrando que a mesma tem uma personalidade bondosa.


Hyuuga Natsu é a amável cuidadora de Hanabi. Pouco se sabe sobre ela, mas vimos que ela cuida da mansão e é responsável diretamente pelos cuidados com Hanabi.

Alguns outros membros participaram do mangá e anime mas não tiveram seus nomes revelados, como na invasão do Pein, foi mostrado o Hyuuga que é membro do esquadrão da barreira de proteção e sensoriamento; ainda na invasão do Pein, um Hyuuga informava a Sakura sobre os acontecimentos da luta de Naruto vs Pein; outro membro do clã Hyuuga estava junto a Yamanaka Inoichi e Nara Shikaku, vendo Naruto através de seu Byakugan; outro membro foi visto conversando com com Samui; Na 4ª guerra, um mebro do clã Hyuuga avistou Hizashi em versão Edo e avisou a Hiashi o que tinha visto; na ilha tartaruga, dois outros membros estavam lá, um protegia a área, o outro mantinha a barreira de proteção; no ataque da Kyuubi à Konoha, um Hyuuga é visto junto ao Sarutobi Hiruzen, informando sobre Minato e Kushina; na luta contra o Juubi, foram vistos outros Hyuugas colaborando com Hiashi no Hakke Kuhekishou.

2.


O Byakugan, ou olho albino é conhecido como um dos três grandes doujutsus ao lado do Sharingan e do Rin’negan e um doujutsu bastante cobiçado por outras aldeias; são olhos diferenciados e poderosos, em formato de esclera semi-fechada, com um poder de visão superior e quase impossível de ser enganado, desvendando genjutsus, bunshins e henges; proporciona visão de quase 360º (quase, pois tem um ponto cego numa vértebra do pescoço); pode ver através de objetos, focar, ter visão do chakra, visualisação de tenketsus e alongar sua visão por quilômetros, levando o clã Hyuuga ao patamar de grandes rastreadores e sensores. Seu doujutsu com esta visão tão detalhada proporcionou a criação de técnicas de taijutsu baseado na visão de tenketsus, o chamado Punho Gentil, ou o Jyuuken Ryu, taijutsus este considerado o mais forte de Konoha. Possui duas fases, desativado e ativado; quando ativado, veias se mostram ao redor do olho, mostrando o esforço do corpo ao ativá-lo para desempenhar sua função. Seu uso prolongado por muitas horas pode levar a exaustão e confusão, como mostrado por Neji durante a primeira fase da 4ª guerra Shinobi. O Byakugan mostrou-se muito útil no suporte, sendo mostrado como um complemento ao Shintenshin no Jutsu da Ino, na busca da perfeição da invasão de mentes, sendo uma colaboração entre Ino e Hinata. No crescimento das habilidades, Neji mostrou-se capaz de ver num raio de 50 metros no clássico e 800 metros no Shippuden; já no Shippuden, Hinata mostra-se capaz- de ver em até 10 quilômetros e Hiashi mostrou ver a distâncias ainda maiores; o byakugan da Hinata também mostra-se capaz de ver além do chakra, sendo possível ver ossos e órgãos.

2.1 Fadiga visual


O uso exacerbado do Byakugan proporciona fadiga e uma espécie de cegueira momentânea, como visto no anime, quando Hinata cansa-se após árduo treinamento com Neji e com o Neji, após ficar muito tempo de sentinela durante a primeira parte da 4ª guerra shinobi.

3.



O Jyuuken Po, ou arte do punho gentil é o taijutsu exclusivo do clã Hyuuga. É exatamente o oposto do Gouken praticado por Maito Gai e Rock Lee. Visa o bloqueio dos tenketsus e keirakukeis além de danificar órgãos internos. Mais informações na seção de jutsus.

3.1 Treinamento


O shinobi Hyuuga é submetido a treinamentos desde muito cedo, como aconteceu com Hinata, Neji e Hanabi. No caso de Hanabi e Hinata, elas, como membro da casa principal, recebiam treinamento especial e Neji, citado como genio, aprendeu técnicas da casa principal muito cedo, apenas observando. O Treinamento em Jyuken é árduo e é necessário ter um grande controle de chakra. Técnicas como Kaiten e Ichigekishin exploram todos os tenketsus do corpo. As 64 palmas exigem grande velocidade, precisão e controle de chakra. No anime, notou-se que o Hyuga também têm rituais de formação elaborados, como o ritual  das Agulhas onde o shinobi deve treinar cerca de mil vezes seguidas.

3.2 Controle de Chakra


Como especialistas no Jyuuken, o controle do chakra torna-se algo indispensável ao Hyuuga. O Hyuuga em sua totalidade, consegue expelir chakra pelos tenketsus, que são pequenos pontos na superfície do corpo, e através deste controle preciso ele pode aprender técnicas que dependem exclusivamente dele, como o Kaiten e as 64 palmas.

4.

4.1 canonizados


Jyuuken ou punho gentil é um taijutsu e hijutsu passado secretamente entre os membros do clã. Em conjunto com o Byakugan, o utilizador injeta agulhas de chakra e cada golpe dado, fechando tenketsus do inimigo, parando o sistema circulatório de chakra – impedindo o inimigo de usar ninjutsus - e destruindo orgãos vitais. O Jyuken é a base que derivou outros poderosos taijutsus.


Chakra Ryudou ou visão de chakra é um ninjutsu embutido no byakugan, tornando o usuário capaz de verificar o chakra do inimigo e quaisquer variações, facilitando a identificação de genjutsus, bunshins e henges, assim como possibilita o uso eficaz do Jyuuken e seus derivados.


Hakke Rokujuyon Shou, ou Oito Trigramas, 64 palmas é um jutsu derivado do Jyuuken e técnica passada apenas entre os integrantes da família principal; quando o inimigo encontra-se no campo de atuação das 64 palmas o Hyuuga assume uma posição peculiar, e a marca do clã Hyuuga aparece juntamente com os oito trigramas;  nesse momento ele realiza uma sequência gradual de golpes que vão crescendo em força e rapidez; na primeira seqüência ele atinge duas vezes, na segunda ele atinge 4, na terceira 8, na quarta 16, na quinta 32 e finalmente na sexta ele atinge 64 palmas, finalizando o taijutsu e derrotando o inimigo.


Hakke Shou Kaiten ou Oito trigramas, giro celestial é a chamada defesa absoluta dos Hyuugas; Neji foi o primeiro ninja a utilizá-lo no mangá. Este taijutsu consiste em, com o Byakugan, perceber os perigos em seu campo de visão e logo após liberar chakra por todos os seus tenketsus e girar rapidamente, formando uma defesa consistente que cobre o ponto cego do Byakugan. Esta defesa mostrou-se forte o suficiente para derrotar vários ninjas de Suna de uma só vez, além de repelir a calda do Juubi e proteger contra o ninjutsu mokuton: madeira perfurante.


Hakke Kuushou ou Oito trigramas, palma de vácuo é citado como o taijutsu que cobre a deficiência dos Hyuugas em ataques a média distância; consiste em acumular chakra na palma da mão e lançá-la de encontro ao inimigo. A rajada de chakra e vácuo intangível toma um impulso de grande velocidade, com a capacidade de fechar tenketsus e danificar órgãos internos, mostrou ser capaz de, somente com ele, derrotar os resistentes Zetsus brancos e repelir as estacas de madeira do Juubi.


Juho Soshiken ou Punho gentil dos Leões gêmeos é o taijutsu exclusivo de Hinata; seu efeito ainda é um mistério, porém é correto supor que basta acertá-lo para acabar uma luta, pois foi capaz de fazer o Pein Tendo recuar alguns passos para trás durante a breve execução do taijutsu. O taijutsu consiste em acumular uma grandiosa quantidade de chakra nas mãos e moldá-lo em forma de duas cabeças de leões capazes de drenar a rede de chakra do oponente; ao mínimo erro no controle de chakra o usuário corre grande risco, e é um feito que requer o Byakugan. É citado, no anime, como uma evolução da Hinata no controle da forma (a exemplo do Rasengan do Naruto que uniu controle da forma com elemento de chakra). Também é um jutsu suplementar, o que quer dizer que, de acordo com a afirmação de Hinata, ele pode dar suporte a outras técnicas, como o Hakke Rokujuyoun Shö. Também é defensivo, o que pressupõe que as mortalhas podem servir de escudo.


Hakke Kuhekishou ou Oito Trigramas, parede de palma de vácuo é um taijutsu de grande impacto dos Hyuugas, que ao ser utilizado por Hiashi mostrou ser capaz de parar a calda do Juubi e ao ser utilizado por Hinata e Neji em colaboração derrotou vários Zetsus brancos de uma só vez. Consiste em, um ninja com duas mãos, ou dois ninjas cada um com uma mão, armazenar chakra e lançá-lo contra o inimigo. Por ser um derivado do Hakke Kuushou, o golpe tem o mesmo efeito em proporções muito maiores.


Juuijutsu do clã Hyuuga é o selo amaldiçoado que é utilizado nos membros da família secundária para ocultar os segredos do Byakugan. Ao perceber que o ninja está sendo rebelde contra as tradições do clã, o chefe realiza um selo de mão, provocando grandes dores no portador do selo, o que pode levar até a morte. Se o shinonbi morre por causas naturais ou é morto pelo inimigo, o selo automaticamente sela o Byakugan que será invalidado, não podendo ser transplantado. Motivo de desavenças no clã, este selo parece estar entrando em desuso pelos membros da família principal.


Jukenpo Ichigekishin, arte do punho suave: golpe de corpo inteiro consiste em expelir chakra por todos os tenketsus afim de livra-se de armadilhas, segue o mesmo fundamento do Kaiten, que é a expulsão de chakra.


Chakura Hōshutsu ou Emissão de Chakra consiste em expelir chakra por todos os tenketsus afim de criar uma camada ao redor do corpo; esta técnica protege de ataques físicos, ninjutsus de aprisionamento e algumas técnicas elementais, como katon.


Hakke Sōjishi Hōgeki ou Oito Trigramas Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos é uma técnica exclusiva de Hinata Hyüga, técnica esta que tem como base o chakra do Hamura Ötsutsuki, mudando sua coloração; tem como propriedade a desintegração do chakra. Esta técnica também pode ser usada em combinação com o Rasengan de Naruto Uzumaki.


4.2  não canonizados


Hakke Hyaku Nijuuhachi Shou ou Oito Trigramas, 128 palmas é a evolução das 64 palmas, nesta fase o usuário depois de usar as 64 palmas segue para um sétimo passo, que é usar mais 64 palmas para fazer 128, golpe este que Neji mostrou-se habilitado no semi-filler contra Kidoumaru.


Shuggo Hakke Rokujuuyon Sho, ou Oito trigramas, 64 palmas de defesa Somando a flexibilidade natural de Hinata ao preciso controle de chakra, ela pôde moldar sua própria defesa através das agulhas de chakra; esta defesa também é baseada nas 64 palmas. Esta defesa mostrou-se forte o suficiente para atacar várias abelhas pequenas e protegê-la da invocação Abelha Rainha, e, durante o exame chunin, foi forte o suficiente para barrar ataques de fuuton.


Mizu Senbon, ou agulhas de água , é um ninjutsu utilizado por Hinata Hyuuga com base no jyuken; ela usou este jutsu quando estava presa e caia numa cachoeira em queda livre dentro de uma caverna; com ajuda do Byakugan, ela moldou agulhas de água, matando muitas abelhas pequenas e, mais tarde, livrando-se da armadilha.


Hakke Hasangeki ou Oito Trigramas Destruição da Montanha é uma variação do Hakke Kuushou; Neji utiliza-o  com a palma de sua mão mandando uma poderosa onda de chakra. É como um Hakke Kuushou potencializado, onde ele manda o inimigo de encontro a uma grande pedra, quebrando-a, por isso a alusão ao nome.


Hakke Sanjuuni Shou ou Oito Trigramas, trinta e duas palmas é o taijutsu usado por Hinata, sendo uma versão inferior ao Hakke Rokujuyon shou, atingindo apenas trinta e dois tenketsus. Era o limite de Hinata antes de conseguir completar as sessenta e quatro palmas.

5.


Incidente envolvendo Kumogakure - Numa certa noite, um shinobi enviado por Kumogakure tentou seqüestrar a Hinata em busca dos segredos inerentes ao Byakugan; foi nesta ocasião que Hiashi, matou o shinobi sem hesitar, sem chances de contra-ataque, usando apenas o Jyuken; após Byakugan. Kumogakure pressionou Konoha em busca de uma solução, eles queriam que entregassem Hiashi. Para evitar problemas entre as vilas, o acordo foi feito, porém, interceptado por Hizashi, que se entregou no lugar do irmão, sendo assim, como membro da família secundária e portador do Juuinjutsu, Hizashi se sacrificou para manter os segredos do Byakugan e proteger seu clã.


Morte do Neji - Em meio a guerra contra o Juubi, Obito e Madara, os Hyuugas são convocados por Shikaku para a defesa de Naruto sendo também parte da estratégia de imobilização do Juubi, então eles assumem a linha de frente. Neji, Hiashi e Hinata defendem Naruto com o auxílio do Byakugan, que percebia com eficcia o direcionamento das estacas de madeira do Juubi e nesse momento Neji e Hiashi usam o Kaiten para proteger Naruto, que prepara, com o modo sennin, o rasenshuriken; ao lançá-lo, Naruto se desgasta e deixa uma brecha que Hinata cobre com o hakke kuushou, e Hiashi para uma calda do Juubi com o Hakkekuuhekishou, mas os ataques são muitos, então Hinata não vê outra chance senão sacrificar-se por Naruto, neste momento o Neji põe-se em frente a Hinata e Naruto, levando o mokuton perfurante nas costas e falece protegendo Naruto, Hinata e seus amigos; como uma metáfora, um pássaro voa liberto e cai no final. No final da guerra, vemos Naruto e Hinata emocionados em seu funeral.


Sequestro de Hanabi e Hinata - Três anos após 4ª guerra shinobi, Ootsuki Toneri sequestra Hanabi a fim de completar seus planos de destruição da população da Terra; para isso ele retira os olhos de Hanabi e os implanta em si mesmo, afim de despertar um novo doujutsu. Também sequestra Hinata, que possui a linhagem de Hamura e tenta casar-se com ela.

6.


Hinata vs Hanabi - Hiashi e seu pai controlam o treinamento de Neji e Hinata, colocando-os para lutar. Hanabi assiste a luta e, admirando sua irmã, começa a treinar muito cedo; Neji pega pesado com Hinata e logo Hiashi ativa o juuinjutsu, fazendo o Neji se contorcer de dores. Enquanto isso, o ancião nota o bom desempenho  de Hanabi e a má disposição para lutas de Hinata. Logo elas treinam juntas. O ancião nota que Hanabi tem a predisposição de liderança do clã e Hiashi aposta suas fichas em Hinata, criando uma luta que decide a sucessão do clã. Elas lutam bem, Hanabi avança, mas Hinata é claramente superior no uso do Jyuuken e evita levar golpes e defende-se sem machucar a irmã; percebendo que Hinata hesita no ataque, Hanabi parte pra cima e acaba vencendo sua irmã.


Neji vs Hinata - Na terceira fase do exame chunin, Hinata luta com seu primo mais uma vez. Ela hesita em lutar, mas com o apoio morald o Naruto ela avança sem temer e, por um momento bom, ela luta de igual para igual no uso do Jyuuken. Isso é visto quando eles estão emparelhados e Hinata consegue leve vantagem, porém, Neji é superior e consegue finalizar a luta com um golpe quase mortal. Aparentemente, Hinata e Neji lutaram no exame chunnin do Shippuden.


Hiashi vs Edo Hizashi - Foi uma luta cortada no mangá e anime e ambos lutaram contrariados, já que Hizashi estava morto e sendo controlado pelo  Kabuto via edo tensei, porém podemos perceber a maestria de ambos no uso do Jyuuken. Podemos ver o Kaiten do Hizashi e, mais tarde, Hizashi imobilizado por Chouza.

7.


O clã Hyuuga tem sua origem nos primórdios do mundo shinobi, tendo o primeiro doujutsu noticiado, sendo que, o Byakugan já estava presente no clã Ootsuki, um clã que morava na lua e tinha como líder a Princesa Ootsuki Kaguya , a progenitora do chakra; o clã, que residia na lua, mostra condições de vida em ambientes adversos. Este clã que possuiu o Byakugan, e tinha tamanho poder capaz de dizimar o clã adversário em segundos; também foi responsável por apaziguar a terra em tempos de guerra a partir da Princesa Kaguya, que possuía o poder do fruto da Shinju, árvore que cresceu a partir do sangue dos guerreiros falecidos.

7.1 Pioneiros do mundo Shinobi detentores do Byakugan


Princesa Ootsuki Kaguya - Foi a progenitora do chakra e usuária do Byakugan e possuía também um Sharingan diferenciado na sua testa; ela era a chamada deusa Coelho, a pessoa capaz de apaziguar a Terra em tempos de crise através do poder do fruto da Shinju. Após dar a luz a dois filhos chamados Ootsuki Hagoromo e Ootsuki Hamura, ela tornou-se uma pessoa diferente, e mantia a Terra sob vigilância e terror. Enciumada com o fato de que seus filhos herdaram o chakra, ela foi de encontro a Shinju e absorveu-a tornando-se um só com a árvore. Após uma longa luta, ela foi derrotada e selada onde hoje conhece-se como Lua. Hamura foi encarregado de salvaguardar a casca do Juubi, o Gedo Mazo, enquanto que Hagoromo dividiu o Juubi em 9 bijuus ou monstros de calda. Kaguya tinha um poder macabro e governava usando Byakugan, Sharingan e Onmyouton entre outras grandes habilidades; possuía um poder único de criar dimensões e transitar livremente por elas.


Ootsuki Hamura - foi o progenitor do clã Hyuuga, portador do Byakugan, do modo sábio e responsável pela salvaguarda do Gedo Mazo, casca do Juubi. Ele fez um trato com Hagoromo o qual dizia que ele tomaria providências caso o ensinamento do Niinshuu aos habitantes da Terra fosse entendido de forma equivocada. Possuía habilidades em Onmyouton e o selamento Yin. Seu chakra especial foi herdado por Hyuuga Hinata.

7.2 Criação do clã Hyuuga

A criação do clã não foi ainda esclarecida, mas, o que sabemos é que Ootsuki Hamura passou a KG do Byakugan aos seus sucessores, que formam hoje o clã Hyuuga.

7.3 Ootsuki Toneri


Ootsuki Toneri é o último remanescente dos Ootsukis e portador da tarefa de exterminar os habitantes da Terra em caso do Ninshuu não ter sido aplicado da forma apropriada, executando o plano dos mil anos. Hinata é a incumbida de pará-lo usando seu chakra herdado por Hamura. Ela auxilia Naruto na destruição do Tenseigan.

7.4 Tenseigan


Tenseigan, ou olho da reencarnação, é um doujutsu oculto e bastante perigoso, realizado através do depósito de inúmeros byakugans dos descendentes de Hamura; este doujutsu é conseguido por Toneri  através do link entre o Byakugan de Hanabi e um depósito de inúmeros Byakugans, podendo dar ao usuário um modo sábio dos seis caminhos envolto em um manto de chakra e a capacidade de usar o omnyoton. Sua forma é a de duas shurikens sobrepostas.

8.


*O shinobi Ao de Kirigakure mostrou ter um implante do Byakugan e foi fortemente repreendido por Danzou, o que mostrou a importância que este doujutsu tem no mundo shinobi; ainda neste mesmo episódio, Ao diz ter sido capaz de ver através do genjutsu colocado no Yagura e ter sido capaz de sobreviver a uma luta contra Uchiha Shisui com a ajuda do Byakugan.

*Já foi dito por Kakashi que o clã Hyuuga e o clã Uchiha tem uma certa ligação;

*O Byakugan transplantado pode ser ativado quando o shinobi quiser, ao contrário do Sharingan.

*Algumas vezes para ativá-lo é necessário o uso de selos, em outras não.

*Apesar do selo amaldiçoado no anime ser retratado como um “x”, no mangá o selo possui forma de suástica e para evitar problemas, o mesmo foi substituído no anime.

*Enquanto que no mangá é dito que o olho é completamente branco, no anime ele é representado por ter um tom de lavanda;

*O Jyuuken foi baseado no estilo de luta em círculos chamado Baguahzang, que utiliza os oito trigramas;
Hyuuga também o nome de uma cidade na prefeitura de Mizaki no Japão.

Fontes: Databooks 1, 2, 3 e 4, Moviebook The Last, Naruto Wiki, Google Images, Wikipedia, Memoriasdehokage, @Will, Moviebook Retsu No Shö.

Feito em: 20/01/2015 (outra mídia)
Update em: 22/09/2017:
           Chakura Höshutsu
           Hakke Söjishi Hogeki


Última edição por Castiel em Sex Set 22, 2017 11:35 am, editado 4 vez(es)


avatar
Castiel
Administrador
Administrador

Membro desde : 06/09/2017
Mensagens : 75
Idade : 32
Pontos de Participação : 789
Reputação : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Fanbook Naruto] - Clã Hyüga

Mensagem por Castiel em Qui Set 21, 2017 4:01 pm

[Espaço reservado]


avatar
Castiel
Administrador
Administrador

Membro desde : 06/09/2017
Mensagens : 75
Idade : 32
Pontos de Participação : 789
Reputação : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum