Últimos assuntos
» Marvel - O Justiceiro [Trailer oficial]
por Sam Hoje à(s) 12:18 am

» Olar, tudo bem?
por Sam Hoje à(s) 12:00 am

» Trilha Sonora do Dia.
por Tigresa Ontem à(s) 8:40 pm

» Isso ou aquilo?
por Wolf Ontem à(s) 8:33 pm

» Preferidos: Faça seu top
por Tigresa Ontem à(s) 8:23 pm

Os membros mais ativos do mês
Aegon
 
Batman
 
Bulma
 
Soph
 
BOG
 
Castiel
 
Dante
 
Tsuki
 
Bosshamon
 
Will
 

Os membros mais ativos da semana
Bulma
 
Batman
 
Castiel
 
Tigresa
 
Aegon
 
Dante
 
Sam
 
Wolf
 
Aragorn
 
Hawk-sama
 


Mei comandante e mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mei comandante e mais!

Mensagem por BOG em Dom Set 17, 2017 12:00 am

Que Naruto graças ao protagonismo ofuscou os demais personagens durante a guerra não é novidade para ninguém, entretanto ele não foi o único personagem a ofuscar outros personagens durante a guerra, estou falando especificamente de Gaara e Mei, isso mesmo, Gaara ofuscou Mei durante a Grande Quarta Guerra Mundial Ninja, digo isso porque era a Mizukage que deveria ter assumido o posto de comandante e não o Gaara e a explicação é simples, Gaara era muito novo para tal atividade:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se Gaara era jovem para ser líder supremo é também esperado que ele fosse jovem demais para liderar diretamente o exército da guerra assim como Oonoki fosse considerado velho demais para ocupar tal cargo, sobrando assim para Mei e antes que questione a questão do vazamento de informações eu respondo, a posição designada para Mei lhe dava informações muito mais perigosas que ela teria como comandante, sendo líder do Esquadrão de Proteção ao Daimyō:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Caso os daimyōs fossem capturados a guerra simplesmente seria perdida, aliás Zetsu tentou fazer isso para usa-los como moeda de troca. Levando em consideração esses pontos (juventude e inexperiência de Gaara, velhice de Onoki e importância da segurança dos daimyōs) é óbvio que Mei deveria ocupar o lugar de Gaara, afinal ela reuni todos os atributos necessários para isso, ainda seria uma maneira de mostrar que Mei representa mudanças, através disso poderíamos vê-la sendo upada em combates como ocorreu com Gaara e Onoki, aliás todos os Kages ocuparam papéis errados, a começar pelo comandante supremo, esse papel deveria ser de Tsunade, afinal apesar de ter o pavio curto sabia como se controlar e dialogar e não era tão velha como Onoki ou inexperiente como Gaara, aliás experiência é um ponto que reforça o meu ponto de vista, Tsunade durante a Segunda Grande Guerra Mundial Ninja acumulou vários títulos e teve sua fama e talento reconhecidos em todo o mundo shinobi, servindo de inspiração para futuras gerações e sendo respeitada por ninjas como Guy, Kakashi, Jiraiya, Nagato, Orochimaru, Shikaku, Choza, Kabuto entre outros, não resta dúvidas que ela era a melhor escolha para o cargo, entretanto é compreensível que ela não tenha sido escolhida após as atitudes de Danzou, nesse caso o correto seria que ela escoltasse os daimyōs, enquanto Kira A ficasse no KG contando com a experiência de Onoki, já Mei seria a comodante e Gaara o segundo no comando.

Vocês acham que minha linha de raciocínio faz sentido?
avatar
BOG
Analista
Analista

Membro desde : 30/08/2017
Mensagens : 48
Idade : 18
Pontos de Participação : 475
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Castiel em Ter Set 19, 2017 10:54 am

Sim, faz sentido e concordo bastante.

Isso de vazamento de informações é algo bem injustificado tendo a Mei ficado responsável pela guarda dos Daimyōs. Mas, talvez essa foi uma missão muito importante, como você ressalta; creio que os ninjas da névoa são bem astutos e sabem realizar missões com mais discrição.

Tiveram alguns erros mesmo, mas no geral eu ainda acho que as escolhas foram boas no enredo, só faltou explorarem mais as missões e lutas em separado; até mesmo a luta em equipe deles contra o Madara foi algo que ficou muito nas sombras do mangá...


Última edição por Castiel em Ter Set 19, 2017 2:38 pm, editado 1 vez(es)






[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Castiel
Moderador
Moderador

Membro desde : 06/09/2017
Mensagens : 44
Idade : 32
Pontos de Participação : 447
Reputação : 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Chazy Chaz em Ter Set 19, 2017 1:02 pm

Faz sentido. Acho que seria interessante por Mei e Gaara ao invés de Gaara e Onoki....






[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Chazy Chaz
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 22
Idade : 18
Pontos de Participação : 235
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Will em Qua Set 20, 2017 7:57 pm

É simples isso, é aquela historia de que o Kishimoto não sabe ou não gosta de trabalhar com personagens femininas e por isso pra ele é dificil criar um enredo para encaixa-las de uma forma legal.

Primeiro ele diz que ela não serve pelo vazamento de informações, e ao mesmo tempo o Gaara não serve por ser muito novo.

Logo depois ele coloca ela para tomar conta dos senhores feudais, que eram considerados importantes para a Akatsuk pois se fossem sequestrados já era. Ao mesmo tempo ele coloca Gaara como comandante das forças aliadas e ignora completamente o fato dele ser muito novo e depois o fato de que a Tsunade tinha acabado de retornar do coma onde ela com sua experiencia e poderes curativos seria interessante para estar em um campo de batalha e não atrás dele.

E assim foi... pior que isso foi a Mei tendo dificuldades em enfrentar o Zetsu negro que não mostrou dominar o Mokuton em escala Yamato. Floparam muito a Mei nisso ae.

Kishimoto criou a Mei para encher o buraco deixado pelo Yagura, ele não tinha muitos planos para ela, por isso essa contradição que rolou nesses capitulos.

Will
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 23
Idade : 24
Pontos de Participação : 238
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Bosshamon em Qui Set 21, 2017 5:29 pm

Não sei se tu quis pregar o discurso de que a Mei seria mais competente ou coisa assim, mas se foi isso,discordo completamente.

Os feitos do Gai durante a guerra provam que o fato de ser novo ou não, não interferiu em Nada na competência dele em comandar o exercito, o Gaara tinha a personalidade e o poder necessário pra comandar, era mais que capacitado, e demonstrou resultados no campo de batalha, e os resultados falam por ele.

É igual em GoT, Robb Stark, um completo novato nas guerras, derrotou em todas as batalhas Twin Lannister, veterano respeitado no mundo todo, mesmo tendo sido subestimado no começo da guerra.

É o mesmo caso do Gaara, não queriam confiar por causa da idade, mas os resultados dele foram excelentes.

Aliás, as lutas que o Gaara participou, eu sinceramente não vejo a Mei se saindo melhor do que ele não.
avatar
Bosshamon
Analista
Analista

Membro desde : 31/08/2017
Mensagens : 24
Idade : 20
Pontos de Participação : 233
Reputação : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Will em Qui Set 21, 2017 11:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Gaara era sim muito novo, ele não tinha experiência o suficiente para comandar um exército, ele nunca esteve em guerras como Tsunade ou A ou Oonoki. Tanto que o Oonki foi elogiado pelo Madara como sendo o mais problemático dos 5 Kages por sua experiência.

Gaara se saiu bem sim nas lutas contra o Yondaime e Nindaime, ele era poderoso e tals,, mas o fato disso é que ele foi trabalhado pelo Kishimoto para isso. Enquanto a Mei se mostrou "incompetente" porque o Kishimoto não quis trabalhar com a personagem.

Se formos levar em conta experiência em guerras é claro que a Tsunade ou A seriam generais no lugar do Gaara, mesmo a Mei seria uma escolha mais óbvia já que ela é mais velha que o Gaara e mais conhecida também. 

No fim tudo é enredo... Mei, Tsunade e A foram os kages secundários no enredo, enquanto Gaara e Oonoki se tornaram os "protagonistas".

Will
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 23
Idade : 24
Pontos de Participação : 238
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum