Últimos assuntos
» [Oficial] - Mangá Dragon Ball Super.
por Bulma Ter Nov 21, 2017 8:05 pm

» [Avaliação] Boruto - Capítulo 18
por Chazy Chaz Ter Nov 21, 2017 1:11 pm

» Encerramentos de Animes.
por Bulma Sab Nov 18, 2017 6:14 pm

» Morreu hoje Hiromi Tsuru Dubladora da Bulma no Japão.
por Bulma Sab Nov 18, 2017 6:02 pm

» Isso ou aquilo?
por Batman Sab Nov 18, 2017 3:32 am

Os membros mais ativos do mês
Bulma
 
Castiel
 
Chazy Chaz
 
BOG
 
Dante
 
Jackie
 
Raiden
 
Batman
 
MR. Black
 

Os membros mais ativos da semana
Bulma
 
Chazy Chaz
 
Castiel
 


Mei comandante e mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mei comandante e mais!

Mensagem por BOG em Dom Set 17, 2017 12:00 am

Que Naruto graças ao protagonismo ofuscou os demais personagens durante a guerra não é novidade para ninguém, entretanto ele não foi o único personagem a ofuscar outros personagens durante a guerra, estou falando especificamente de Gaara e Mei, isso mesmo, Gaara ofuscou Mei durante a Grande Quarta Guerra Mundial Ninja, digo isso porque era a Mizukage que deveria ter assumido o posto de comandante e não o Gaara e a explicação é simples, Gaara era muito novo para tal atividade:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se Gaara era jovem para ser líder supremo é também esperado que ele fosse jovem demais para liderar diretamente o exército da guerra assim como Oonoki fosse considerado velho demais para ocupar tal cargo, sobrando assim para Mei e antes que questione a questão do vazamento de informações eu respondo, a posição designada para Mei lhe dava informações muito mais perigosas que ela teria como comandante, sendo líder do Esquadrão de Proteção ao Daimyō:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Caso os daimyōs fossem capturados a guerra simplesmente seria perdida, aliás Zetsu tentou fazer isso para usa-los como moeda de troca. Levando em consideração esses pontos (juventude e inexperiência de Gaara, velhice de Onoki e importância da segurança dos daimyōs) é óbvio que Mei deveria ocupar o lugar de Gaara, afinal ela reuni todos os atributos necessários para isso, ainda seria uma maneira de mostrar que Mei representa mudanças, através disso poderíamos vê-la sendo upada em combates como ocorreu com Gaara e Onoki, aliás todos os Kages ocuparam papéis errados, a começar pelo comandante supremo, esse papel deveria ser de Tsunade, afinal apesar de ter o pavio curto sabia como se controlar e dialogar e não era tão velha como Onoki ou inexperiente como Gaara, aliás experiência é um ponto que reforça o meu ponto de vista, Tsunade durante a Segunda Grande Guerra Mundial Ninja acumulou vários títulos e teve sua fama e talento reconhecidos em todo o mundo shinobi, servindo de inspiração para futuras gerações e sendo respeitada por ninjas como Guy, Kakashi, Jiraiya, Nagato, Orochimaru, Shikaku, Choza, Kabuto entre outros, não resta dúvidas que ela era a melhor escolha para o cargo, entretanto é compreensível que ela não tenha sido escolhida após as atitudes de Danzou, nesse caso o correto seria que ela escoltasse os daimyōs, enquanto Kira A ficasse no KG contando com a experiência de Onoki, já Mei seria a comodante e Gaara o segundo no comando.

Vocês acham que minha linha de raciocínio faz sentido?
avatar
BOG
Moderador
Moderador

Membro desde : 30/08/2017
Mensagens : 72
Idade : 18
Pontos de Participação : 742
Reputação : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Castiel em Ter Set 19, 2017 10:54 am

Sim, faz sentido e concordo bastante.

Isso de vazamento de informações é algo bem injustificado tendo a Mei ficado responsável pela guarda dos Daimyōs. Mas, talvez essa foi uma missão muito importante, como você ressalta; creio que os ninjas da névoa são bem astutos e sabem realizar missões com mais discrição.

Tiveram alguns erros mesmo, mas no geral eu ainda acho que as escolhas foram boas no enredo, só faltou explorarem mais as missões e lutas em separado; até mesmo a luta em equipe deles contra o Madara foi algo que ficou muito nas sombras do mangá...


Última edição por Castiel em Ter Set 19, 2017 2:38 pm, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Castiel
Administrador
Administrador

Membro desde : 06/09/2017
Mensagens : 73
Idade : 32
Pontos de Participação : 764
Reputação : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Chazy Chaz em Ter Set 19, 2017 1:02 pm

Faz sentido. Acho que seria interessante por Mei e Gaara ao invés de Gaara e Onoki....


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Chazy Chaz
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 36
Idade : 19
Pontos de Participação : 375
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Will em Qua Set 20, 2017 7:57 pm

É simples isso, é aquela historia de que o Kishimoto não sabe ou não gosta de trabalhar com personagens femininas e por isso pra ele é dificil criar um enredo para encaixa-las de uma forma legal.

Primeiro ele diz que ela não serve pelo vazamento de informações, e ao mesmo tempo o Gaara não serve por ser muito novo.

Logo depois ele coloca ela para tomar conta dos senhores feudais, que eram considerados importantes para a Akatsuk pois se fossem sequestrados já era. Ao mesmo tempo ele coloca Gaara como comandante das forças aliadas e ignora completamente o fato dele ser muito novo e depois o fato de que a Tsunade tinha acabado de retornar do coma onde ela com sua experiencia e poderes curativos seria interessante para estar em um campo de batalha e não atrás dele.

E assim foi... pior que isso foi a Mei tendo dificuldades em enfrentar o Zetsu negro que não mostrou dominar o Mokuton em escala Yamato. Floparam muito a Mei nisso ae.

Kishimoto criou a Mei para encher o buraco deixado pelo Yagura, ele não tinha muitos planos para ela, por isso essa contradição que rolou nesses capitulos.

Will
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 29
Idade : 24
Pontos de Participação : 313
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Bosshamon em Qui Set 21, 2017 5:29 pm

Não sei se tu quis pregar o discurso de que a Mei seria mais competente ou coisa assim, mas se foi isso,discordo completamente.

Os feitos do Gai durante a guerra provam que o fato de ser novo ou não, não interferiu em Nada na competência dele em comandar o exercito, o Gaara tinha a personalidade e o poder necessário pra comandar, era mais que capacitado, e demonstrou resultados no campo de batalha, e os resultados falam por ele.

É igual em GoT, Robb Stark, um completo novato nas guerras, derrotou em todas as batalhas Twin Lannister, veterano respeitado no mundo todo, mesmo tendo sido subestimado no começo da guerra.

É o mesmo caso do Gaara, não queriam confiar por causa da idade, mas os resultados dele foram excelentes.

Aliás, as lutas que o Gaara participou, eu sinceramente não vejo a Mei se saindo melhor do que ele não.
avatar
Bosshamon
Analista
Analista

Membro desde : 31/08/2017
Mensagens : 24
Idade : 20
Pontos de Participação : 233
Reputação : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Will em Qui Set 21, 2017 11:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Gaara era sim muito novo, ele não tinha experiência o suficiente para comandar um exército, ele nunca esteve em guerras como Tsunade ou A ou Oonoki. Tanto que o Oonki foi elogiado pelo Madara como sendo o mais problemático dos 5 Kages por sua experiência.

Gaara se saiu bem sim nas lutas contra o Yondaime e Nindaime, ele era poderoso e tals,, mas o fato disso é que ele foi trabalhado pelo Kishimoto para isso. Enquanto a Mei se mostrou "incompetente" porque o Kishimoto não quis trabalhar com a personagem.

Se formos levar em conta experiência em guerras é claro que a Tsunade ou A seriam generais no lugar do Gaara, mesmo a Mei seria uma escolha mais óbvia já que ela é mais velha que o Gaara e mais conhecida também. 

No fim tudo é enredo... Mei, Tsunade e A foram os kages secundários no enredo, enquanto Gaara e Oonoki se tornaram os "protagonistas".

Will
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Mensagens : 29
Idade : 24
Pontos de Participação : 313
Reputação : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mei comandante e mais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum