Últimos assuntos
» Marvel - O Justiceiro [Trailer oficial]
por Sam Hoje à(s) 12:18 am

» Olar, tudo bem?
por Sam Hoje à(s) 12:00 am

» Trilha Sonora do Dia.
por Tigresa Ontem à(s) 8:40 pm

» Isso ou aquilo?
por Wolf Ontem à(s) 8:33 pm

» Preferidos: Faça seu top
por Tigresa Ontem à(s) 8:23 pm

Os membros mais ativos do mês
Aegon

Batman

Bulma

Soph

BOG

Castiel

Dante

Tsuki

Bosshamon

Will

Os membros mais ativos da semana
Bulma

Batman

Castiel

Tigresa

Aegon

Dante

Sam

Wolf

Aragorn

Hawk-sama

[Sugestão] CSI NWA - Investigação criminal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] CSI NWA - Investigação criminal

Mensagem por Aegon em Qui Set 14, 2017 7:02 am

Esse será um jogo de investigação onde vocês serão os detetives e terão que solucionar o mesmo caso. Todos terão acesso as mesmas informações iniciais e poderão conduzir suas próprias linhas investigativas, vence o primeiro a resolver o caso com sucesso.

Haverá um caso por partida. O caso será apresentado aos jogadores assim que terminarem as inscrições. Local do crime, circunstâncias do ocorrido, suspeitos, testemunhas, vítimas, evidências estarão entre os dados iniciais do caso. E a partir daí cada um poderá dar continuidade a investigação da sua própria maneira através das "Ações Investigativas" de que dispõe. E quando chegar a um veredito sobre o caso, e achar que descobriu qual o culpado, poderá formalmente dar "Voz de Prisão" explicando quem é o culpado e como chegou a essa conclusão.

Regras:

- Não serão necessariamente perguntas feitas, mas uma ação investigativa;
- Ações investigativas por MP (Ex: "interrogar testemunha B, pedir ao legista para determinar se a causa da morte foi a facada mesmo ou se foi intoxicação (pedindo um segundo exame), ir até a casa do suspeito A atrás de provas... Etc)
- Limite de 5 ações (a cada rodada, ou seja, quando esta acabar poderão fazer outras 5 ações.) Por quê deixar por rodadas? Para o narrador ter um controle de cada perguntas dos players, então saberão o andamento de cada um.
- Nessa MP deve ter o título "CSI NWA - Ações".
- Tomem cuidado ao perguntar as coisas, o aconselhável é fazer uma por MP. Até porque uma ação levará a uma resposta, e a outra dará sequência.
- Limite de 15 pessoas.
- Poderão trocar informações com outros detetives. Mas lembre-se, se ficarem disponibilizando as descobertas das próprias ações investigativas provavelmente o outro ganhará tempo e estará na sua frente. Tome cuidado.  
- A cada rodada terá um prazo, máximo de 3 dias. E em cada uma delas o narrador dará o resultado da mesma.
- No prazo limite das rodadas, as teorias poderão ser postadas no tópico do caso explicando o motivo e o culpado.
- Só vencerá o player que descobrir o culpado e o motivo.

F.A.Q.

1 - O jogo acontecerá através de MPs?
R: Sim. Cada jogador será como um detetive investigando separadamente o caso, por isso somente ele terá acesso as informações que obter, embora possa compartilhar suas descobertas com outros investigadores se desejar.

2 - Como funcionarão as Ações Investigativas?
R: As mps deverão ser enviadas ao "Narrador da Rodada", na forma de uma Ação Investigativa, como por exemplo: "Solicitar uma autópsia do corpo ao legista" e então o Narrador da Rodada lhe responderá a MP com as descobertas feitas através dessa ação, "O relatório do legista revela que a hora da morte foi as 15h do dia anterior, e a causa foi envenenamento por CO2. Foram encontradas também marcas de pancada na cabeça, que revelam que a vítima foi nocauteada antes da morte."

Outro exemplo:
Ação Investigativa: Interrogar o Suspeito B a respeito do seu álibi.
Descoberta: Suspeito B diz: "Na noite do ocorrido eu estava em minha casa jantando com minha família, apenas minha esposa e meus filhos podem confirmar. Após o jantar, por volta das 20:30h, saí por alguns instantes para minha rotineira caminhada digestiva e fiquei fora por cerca de 20 minutos."

Ação Investigativa: "Vasculhar a casa do Suspeito A atrás da arma do crime ou outras provas incriminatórias"
Descoberta: "Você encontra várias garrafas de bebida vazias jogadas pelo chão da sala próximo ao sofá, whisky barato. No quarto ao vasculhar as gavetas, vê dois ingressos para o jogo de futebol que aconteceu no mesmo dia e horário da morte da vítima, como os ingressos não foram usados isso mostra que o álibi do Suspeito que diz ter estado nesse jogo é falso. Ao olhar nas lixeiras da casa você encontra roupas ensangüentadas e um canivete também coberto de sangue."

Ação Investigativa: "Interrogar Vítima sobre quem poderia querer rouba-la, e se ela tem inimigos"
Descoberta: Vítima diz: "Não sou um homem que faz inimigos. Não faço ideia de quem teria meios e interesse em roubar as promissórias. Mas lembro de no fim de semana anterior ter ficado bêbado com alguns amigos no bar da esquina e comentado com eles a respeito do quanto essas promissórias valiam, e o Bruno mostrou particular interesse em me escutar. Além disso o Pedro também ouviu a conversa e sei que ele tem passado por dificuldades financeiras. Além do Gabriel, outro amigo que estava lá no dia, que já tem passagem na polícia por roubo."

3 - Acho que resolvi o caso, o que faço?
R: Você dá então a "Voz de Prisão" aponta um suspeito e diz por que ele é o culpado por trás de tudo.
Ex:

Voz de prisão:
"Voz de Prisão contra o Mordomo. Na noite do crime ele era o único na mansão além da vítima, o local estava trançado e não há sinais de arrombamento ou invasão. Após um levantamento de inventário que eu pedi em uma Ação Investigativa, foi descoberto que nada foi roubado da casa, o que revela que o culpado tinha a exclusiva intensão de assassinar a vítima. Depois de ter interrogado o motorista da vítima, vulgo Testemunha B, descobri que nos últimos dias a vítima foi ao cartório. Falei com um dos funcionários do cartório e ele me mostrou que a vítima estava redigindo seu testamento, no qual ele nomeia o seu amigo de vários anos, o Mordomo, como principal beneficiado.
Uma autópsia também revelou que apesar das perfurações a bala no peito, a vítima já estava morta antes de receber os tiros, envenenamento por Ricina. Após vasculhar o quarto do mordomo atrás de provas, encontrei sementes de mamona, matéria prima da Ricina. Baseado nos Motivos e na Arma do Crime, peço a prisão do Mordomo."

Entretanto a voz de prisão poderá ser dada apenas no fim de uma rodada, e nunca no meio de uma. Lembrando que caso dois detetives cheguem a uma conclusão e ambos estejam corretos, a vitória será daquele que tiver postado antes do outro.
Vozes de Prisão são opcionais e só precisam se feitas durante o jogo caso o detetive queira, porém, ao se encerrarem todas as rodadas todos deverão postar uma teoria e dar voz de prisão a alguém, mesmo que ainda não tenham chegado a um prova irrefutável da culpa do Suspeito, deverá montar a melhor acusação possível com as informações que tem. E caso ninguém venha a acertar, vence aquele que mais se aproximar da verdade.

4 - Onde crio a ficha do meu personagem? Como devo narrar suas ações?
R: Nesse jogo não haverão fichas e nem personagens, você será o detetive, não tendo a necessidade de narrar pensamentos e detalhar movimentos. Sua "narração" deve se limitar as Ações Investigativas já exemplificadas antes, dizendo apenas qual o próximo passo quer tomar para dar prosseguimento a sua investigação. Essas ações devem ser as mais diretas possíveis, embora possa dar alguns detalhes específicos se desejar, como ao invés de apenas pedir um interrogatorio do Suspeito, dizer sobre o que deve ser o interrogatório, ou até mesmo listar as perguntas que fará no interrogatório, por exemplo.

Caso tenham outras dúvidas sobre o funcionamento do jogo, postem abaixo e tentarei responder o mais depressa possível.

:miri:
Aegon
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Pontos de Participação : 901
Reputação : 6

http://ajuda.forumeiros.com

Re: [Sugestão] CSI NWA - Investigação criminal

Mensagem por Wolf em Sex Set 15, 2017 10:12 pm

Gostei muito! Apoio a ideia!!!!
Wolf
Designer
Designer

Membro desde : 14/07/2017
Pontos de Participação : 105
Reputação : 0

Mensagem por Dante em Qui Set 21, 2017 12:43 pm

Por mim já tá mais do que aprovado, tudo bem explicadinho :dante:

Dante
Moderador
Moderador

Membro desde : 20/06/2017
Pontos de Participação : 418
Reputação : 2

Mensagem por Aegon Ontem à(s) 6:17 pm

É um evento bem fácil de se organizar, não e complicado e todos podem participar.
Aegon
Membro
Membro

Membro desde : 05/09/2017
Pontos de Participação : 901
Reputação : 6

http://ajuda.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares